sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Falta.



É incessante a minha necessidade por entre as linhas,
chegando a ser visceral.
Por isso procuro desde já escrever-te,
de um modo particular nosso,
antecipando a saudade de certa forma.
E dizer-te que me agrada deixar o tempo correr manso,
fechar os olhos pra não te ver sair na direção contrária.
Esfregar-te em mim pra que
até mesmo os cheiros permaneçam,
pra não ter o desprazer de um dia cair no esquecimento.
Por que eu sei bem o que é antecipar a saudade.
Se o sorriso nesse meu rosto 'insosso' te faz bem á beça
darei um 'nó',amarrando de um canto a outro
cuidando pra não cair de modo algum.
Tratarei de atar amanhã mesmo minhas mãos nas tuas,
por um tempo indeterminado,que nem relógio conte.
Escreverei cada vez mais,
transcrevendo linhas finas por entre nós...
E não me fale nunca da distância,prefiro ouvir da saudade
das cores que costumo inventar pra cada dia nosso,
pra cada gesto,choro,birra,risos.
Quero estar em par sempre.
Andar sempre no mesmo ritmo.
E se o problema estiver em mim,alguma destas vezes
peço que repare,me molde,
me refaça, ou me ame,apenas
Pois eu costumo deixar meu bem.
Quero acostumar desde já a sentir o teu pulsar no meu
pra nunca mais deixar sair.
Porque eu não costumo falar destas coisas,
Costumo escrever,me desculpe.
Posso treinar se desejar?
Queria escrever de modo concreto, o que me causa
e o que sempre me causou te ter por perto...
É antecipando essa falta, antecipando teus gestos
que eu posso descrever melhor essas vontades constantes de ti.
Dizer-te que na minha memória tão congestionada
e no meu coração tão cheio de marcas e poços,
ocupas o lugar mais bonito.
Não vou embora de ti se não fores de mim,
e quantas vezes já fostes e eu permaneci aqui não é?
Só peço a nossa guia, o teu amor,
cuidados,abraço,companhia.
Quero desde já eternizar-nos meu bem,
pois não se tem todo o tempo do mundo,e disso sabemos.
Então ficarei por aqui, do lado de cá,antecipando essa falta
esperando o nosso Dezembro passar.
Te escrevendo linhas mil, segurando o nó do meu sorriso
desfarçando a ansiedade enquanto te espero chegar.

Um comentário:

  1. "Se o sorriso nesse meu rosto 'insosso' te faz bem á beça
    darei um 'nó',amarrando de um canto a outro "
    tamanha sinceridade e delicadeza no escrever me encanta tanto. Me sinto vivo, me sinto amando qdo me deparo com tais palavras..

    ResponderExcluir