terça-feira, 29 de abril de 2014

Solar.






Que venha o verão
para tingir de
amarelo as ruas cinzas
para lacrimejar
os olhos 
diante do céu
para tecer
movimentos de
sorrisos abertos
para fazer validar 
todos os compromissos.
Que venha o verão
para incentivar
a noite, o festejo,
os encontros,
para florir
as estampas
dos tecidos
engavetados
para raiar na janela
convites à vida
para colorir
de laranja a pele
atrevida.
Que venha o verão
para as janelas abertas
Que venha o verão
para o gelado na garganta
para o chão escaldante
sob o pé preto
gasto de andanças
para as figuras
na areia com graveto.
Que venha o verão
para reprimir o frio
para excitar as vontades
para exercitar as dobras
Que venha o verão
para me fazer nua
crua
pura
sua
a cada mudança
de estação.

Um comentário:

  1. Nossa como é bom o que vocês escrevem. Aliás, eu gostaria de saber quem escreves estes textos tão bons e tão bem escritos, uma de vocês duas, ou eles são escritos às quatro mãos mesmo?Por favor, me respondam essa dúvida.

    E finalmente vocês apareceram em meu espaço hein?Pensei que este dia jamais chegaria. E que bom que voltaram a atualizar o seu blog literário, novos textos de sua pena autoral nos fazem falta, e quando eu escrevo nos fazem falta, falo de nós todos seus fãs leitores que admiram a escrita tão jovem e ao mesmo tempo tão madura que vocês duas realizam.

    Que bom que também apreciaram a minha literatura, sim, minhas palavras são fortes e às vezes viscerais, pois como a de vocês elas brotam como água torrencial da cachoeira da minha alma. E se são belas como vocês duas mesmas me escreveram em seu comentário, é porque elas procedem da inspiração da Divina Musa, a Deusa branca, àquela que inspira a verdadeira poesia aos verdadeiros poetas. Tenho certeza que ela inspira a vocês duas também.

    Apesar do texto de vocês mais uma vez ser bem escrito, e por isto mesmo ser belíssimo, eu faço uma ressalva, que o verão demore a chegar, pois não gosto Dele, e amo mesmo é o inverno. Salve esse deus de rosto lindo chamado INVERNO...RSRSRSR...

    Bom, minhas lindas poetas talentosas, me despeço aqui de vocês muito feliz com sua volta ao seu blog, e porque finalmente comentaram lá no meu, fiquei muito honrado com isto. Força na caneta e não parem de escrever nunca, o Brasil vai ler muito vocês duas um dia.

    Que a Deusa Antiga e o Deus Antigo estejam com vocês duas hoje e para sempre. Beijos poéticos em suas almas doces.

    ResponderExcluir